logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 23/12/2012 | 19:26

Darley não joga faz dois anos

Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com

Compartilhar:

O goleiro Darley Torres, reforço do Criciúma para a próxima temporada, está sem jogar há mais de dois anos. O jovem de 23 anos foi revelado pelo Atlético Mineiro e chegou a ser titular do Feynoord - um dos maiores clubes da Holanda - com apenas 20 anos. Porém, uma lesão interrompeu os passos do promissor arqueiro.

Darley disputou apenas duas partidas como profissional do Atlético Mineiro e logo foi para a Holanda. Fez parte da equipe Sub-19 do Feynoord durante os anos de 2008 e 2009, quando ganhou uma vaga no elenco profissional. Na pré-temporada 2009/2010, o atleta fez boas exibições e garantiu a vaga de goleiro titular da equipe principal com apenas 20 anos.

Mas, o pior aconteceu logo na estreia. O jogo contra o NEC Nijmegen, em 2009, foi a primeira partida de Darley como profissional na Holanda. Mas uma lesão no joelho fez com que o jogador fosse substituído e ficasse durante dois meses no departamento médico. O reserva, Rob van Dijk, assumiu a posição de titular e foi mantido entre os 11.

Darley ainda teve apenas outras quatro oportunidades para atuar como profissional na Holanda. O Feynoord decidiu não renovar o contrato do jogador em julho de 2012. O atleta acertou com o Náutico e foi reserva durante todo o Campeonato Brasileiro da Série A.

Em sua apresentação no Náutico, em agosto deste ano, o atleta falou que na Holanda jogava quase como um líbero. "Lá usava bastante os pés, o goleiro joga praticamente como um zagueiro na sobra. É um trabalho totalmente diferente, até mesmo o clima, nada favorável para um brasileiro, mas a adaptação veio", falou.