logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

De malas prontas para o primeiro jogo

Compartilhar:

Dia 13 de junho foi diferente. A tensão da estreia já havia passado e o dia inteiro estava cheio de coisas para fazer. Vi pouco de México e Camarões, mas deu para perceber a reclamação dos gols anulados a favor do México. Do pouco que eu vi, os mexicanos vão ser parada dura para o Brasil. O jogo das 16h foi sensacional. Foi de longe a partida de futebol mais bonita que vi em 2014. Esse Robben é de outro planeta. Mas como já havia comentado com alguns amigos, o mundo já sabe como jogar contra Espanha.

Há quatro anos o futebol sem centroavante dos espanhóis causaram grande surpresa e era a novidade da Copa. Toques e mais toques de bola envolviam qualquer adversário. Nessa Copa, além de estar com jogadores mais velhos, o futebol praticado mudou um pouco. Hoje eles jogam com Diego Costa e tem uma referência na área. Acho que atrapalhou um pouco. A super-renovada Holanda deu show e conseguiu a vingança quatro anos mais tarde.

Do último jogo do dia não vi absolutamente nada. Mas li que o Valdivia fez gol. Tive a oportunidade de entrevistar o gringo na partida de estreia da Série A deste ano entre Criciúma e Palmeiras. Ele foi atencioso e respondeu com tranquilidade as duas perguntas que fiz. Uma imagem totalmente diferente da que a grande mídia passa do jogador.

As malas estão prontas. Camisa do Brasil, bandeira do Tigre, duas câmeras, um notebook e algumas outras roupas. Já o destino não está tão bem encaminhado quanto a minha mala. O planejamento inicial da viagem teria como destino a cidade de Rio Negro no Paraná. De um lado da ponte é Mafra, Santa Catarina, do outro já é Rio Negro. A parada seria para ver alguns parentes, mas a cidade está passando por um momento muito difícil.

O Rio que separa os estados encheu mais de 13 metros e alagou boa parte das duas cidades. Lá o clima de Copa do Mundo não chegou. E para muitas famílias nem vai chegar. O grande problema é o acesso à cidade. Está complicado chegar e as pontes estão interrompidas. Apenas casos de urgência estão cruzando as cidades. Mas tudo vai depender de como o rio vai estar durante este sábado. A única certeza é de que domingo estarei em Curitiba e segunda-feira terei meu reencontro com a Arena da Baixada... Mas isso é assunto para outro dia.