Canal Içara

Canal Içara

18 de setembro de 2019 - 10:36
Esportes »
De virada, Criciúma vence e sai da zona de rebaixamento
28/08/2019 às 01:18 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Caio Marcelo [Criciúma EC]
O Criciúma venceu o Oeste/SP por 3x1, na noite desta terça-feira, dia 27, no estádio Heriberto Hülse. A partida válida pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro fez com que o Tigre saísse da zona de rebaixamento. O Tigre chega a 21 pontos e encerra o turno fora do Z4. Os gols do jogo foram anotados por Mazinho (Oeste/SP), Léo Gamalho, Cléber Reis (contra) e Foguinho.

O primeiro tempo foi de muita cautela entre as equipes. Os dois times marcaram muito e o jogo ficou truncado, com poucas chances claras de gol. O time do Oeste sempre tentando escapar em velocidade, enquanto o Criciúma tocava a bola lateralmente buscando a melhor maneira de penetrar no campo ofensivo e criar chances de gol. Mas quem abriu o placar foi o time paulista, de pênalti. A partir daí o Criciúma poderia ter sofrido até mais gols. Em diversos cruzamentos, o ataque do Oeste se sobressaia e se posicionava melhor que a zaga adversária para o cabeceio no gol.

O goleiro Luiz precisou defender algumas cabeçadas, porque a marcação não foi eficiente para impedir os cabeceios do time adversário. Além disso, na metade do primeiro tempo, o pênalti convertido pelo Oeste fez com que o Tigre tivesse que partir para o ataque imediatamente. Mas não foi isso que aconteceu. O Tigre continuou com dificuldades de criação, o jogo continuou difícil para o Criciúma. Porém, após lindo chute de longe, Foguinho empatou o jogo.

O Tigre foi para o intervalo com o empate. Muito melhor ir para o vestiário com o resultado igualado ao adversário. Isso traz mais leveza e tranquilidade aos jogadores. Mas eles sabiam que o empate não era bom resultado para o Tigre e buscaram a vitória. De pênalti, Léo Gamalho converteu e deixou o Tigre em vantagem no placar. Mas antes disso, o Criciúma já estava fazendo por merecer a vitória.

O time se impôs, colcou velocidade em campo e pressionou o time paulista durante boa parte do segundo tempo. O Criciúma se mostrou um time com muita vontade de vencer e conseguiu. Já aos 40 minutos da segunda etapa, um cruzamento de Carlos Eduardo resultou em bola desviada no zagueiro adversário e 3x1 no placar. Vitória merecida que faz o Tigre encerrar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento. O próximo adversário é o Cuiabá, às 21h30 de sexta-feira, dia 30, na Arena Pantanal.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas