logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Derrota complica Tigre no Catarinense

Compartilhar:

A derrota do Criciúma para o Inter de Lajes pelo placar de 3x1 complicou o tricolor na tabela de classificação do Campeonato Catarinense. A equipe do Sul catarinense foi dominada pelo adversário. O jogador mais influente do Inter de Lages, Marcelinho Paraíba ditou o ritmo da partida e contou com colaboração dos companheiros. Ao verem um Criciúma desatento, se impuseram no jogo.

O primeiro gol do colorado catarinense não foi só mérito de Calyson. Grande parte do sistema defensivo falhou. Faltou qualidade de marcação. A defesa deixou Reinaldo fazer o pivô, girar e deixar o companheiro livre. Porém, Fábio Ferreira também contribuiu negativamente por ter deixado o adversário tomar a frente e finalizar.

No segundo gol, um belo arremate de fora da área. Méritos de Marcelinho Paraíba que acertou um chute certeiro. Porém, a marcação foi frouxa. O defensor do Tigre perdeu na dividida e nem tentou se esforçar para pegar a bola na sequência. Se houvesse um comprometimento por parte dos atletas em uma forte marcação, o Leão Baio teria mais dificuldade em importunar o goleiro Bruno.

Restam duas rodadas para o time carvoeiro lutar pela classificação ao hexagonal, justamente contra equipes que também brigam ponto a ponto para ficar entre os seis primeiros. Tudo indica que o Avaí será punido por escalação irregular de atleta. Com isso, a inserção ao quadrangular do rebaixamento se torna inevitável. Caso o tigre termine a primeira fase do campeonato entre os quatro últimos da tabela, terá que lutar com unhas e dentes para evitar o descenso.