logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Derrota resume Tigre no campeonato

Compartilhar:

A última derrota do Criciúma por 3x0 diante do Grêmio (RS) demonstrou o que foi o Criciúma ao longo de todo o campeonato. Um time apático, sem poder de reação, lento, desatento, e sem ofensividade. O elenco se salvou somente em algumas rodadas, por exemplo, em casa contra Santos e Atlético Mineiro. O que os jogadores demonstraram não foi um futebol que se espera de uma equipe profissional. Diante de sua torcida foi apresentado uma postura totalmente fracassada.

O sistema defensivo falhou em lances fáceis. Perdeu a bola onde não se pode relaxar. Nas jogadas de bola parada foi nítido que o plantel precisa melhorar muito para ter uma atuação considerada medíocre. Aliás, na véspera do duelo contra a equipe gaúcha, o técnico Toninho Cecílio não quis “expor os atletas na chuva” no treinamento de faltas e escanteios. Foi bem no que o Criciúma pecou nesta noite. Em uma bobeada da zaga, 1x0.

O segundo gol saiu de uma falha de marcação. Luis Felipe (1,78m) foi o encarregado de disputar pelo alto com Barcos (1,89m), 2x0. O terceiro surgiu de uma falta de atenção na marcação homem a homem, talvez pelo desgaste físico. Do meio pra frente uma lentidão se abateu. A troca de passes não surpreende o adversário, além de ser sem objetivo. São toques para o lado que não originam em jogada alguma.

É difícil admitir, mas o Criciúma Esporte Clube está moralmente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. É triste ver um time que não almeja mais nada no campeonato. Restam quatro rodadas, que devem ser usadas como preparação para a temporada do ano seguinte. As portas na elite fecham-se para o carvoeiro.