logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Desta vez, sorte não supera má atuação

Compartilhar:

A Sorte não conseguiu superar a péssima atuação do Criciúma contra o CRB neste sábado, dia 15, no Estádio Rei Pelé. A derrota do Tigre por 3x1 deixa em evidência a incompetência do sistema defensivo, que demonstra uma vulnerabilidade assustadora. A maneira de jogar contra o CRB foi a mesma do duelo contra o Oeste-SP e o Paysandu-PA. A única diferença é que desta vez a justiça foi feita. O Tigre merecia ter perdido nos últimos três confrontos, mas por detalhes só perdeu neste último.

Porém, não há motivos para se criar pânico e desanimar. O Criciúma continua com plenas condições de ser promovido à elite do futebol nacional. O turno acabou e o Tigre encerrou com 27 pontos. Se repetir a campanha do primeiro turno, não sobe, mas será preciso conquistar mais 37 pontos, aproximadamente. Com um total de 64, é possível que a equipe termine entre os quatro primeiros colocados. O que anima é a baixa qualidade técnica dos adversários.

Não há um clube que se destaque tecnicamente, que dê exemplo técnico e tático aos demais times da Série B do Campeonato Brasileiro. O nivelamento entre as equipes é explícito, e isso faz com que todos mantenham a esperança de terminarem na parte de cima da tabela. Por outro lado, a zona de rebaixamento não está descartada ao tricolor Sul-catarinense. É preciso que seja tomado um cuidado especial, principalmente dentro de casa, para não deixar os resultados positivos escaparem. Cada ponto é extremamente importante em um campeonato de pontos corridos.