Canal Içara

Canal Içara

17 de outubro de 2019 - 04:59
Esportes » Brasileirão 2015
Desta vez, sorte não supera má atuação
15/08/2015 às 19:08 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Fernando Ribeiro [Criciúma EC]
A Sorte não conseguiu superar a péssima atuação do Criciúma contra o CRB neste sábado, dia 15, no Estádio Rei Pelé. A derrota do Tigre por 3x1 deixa em evidência a incompetência do sistema defensivo, que demonstra uma vulnerabilidade assustadora. A maneira de jogar contra o CRB foi a mesma do duelo contra o Oeste-SP e o Paysandu-PA. A única diferença é que desta vez a justiça foi feita. O Tigre merecia ter perdido nos últimos três confrontos, mas por detalhes só perdeu neste último.

Porém, não há motivos para se criar pânico e desanimar. O Criciúma continua com plenas condições de ser promovido à elite do futebol nacional. O turno acabou e o Tigre encerrou com 27 pontos. Se repetir a campanha do primeiro turno, não sobe, mas será preciso conquistar mais 37 pontos, aproximadamente. Com um total de 64, é possível que a equipe termine entre os quatro primeiros colocados. O que anima é a baixa qualidade técnica dos adversários.

Não há um clube que se destaque tecnicamente, que dê exemplo técnico e tático aos demais times da Série B do Campeonato Brasileiro. O nivelamento entre as equipes é explícito, e isso faz com que todos mantenham a esperança de terminarem na parte de cima da tabela. Por outro lado, a zona de rebaixamento não está descartada ao tricolor Sul-catarinense. É preciso que seja tomado um cuidado especial, principalmente dentro de casa, para não deixar os resultados positivos escaparem. Cada ponto é extremamente importante em um campeonato de pontos corridos.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas