logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Destaques do esporte são homenageados

Compartilhar:

Apesar de Içara ter concorrido em dose tripla, nenhuma das premiações catarinenses de Excelência no Esporte foi para desportistas da cidade em 2015. Na categoria em que Martinho Mrotiskoski Neto concorria, o melhor técnico paradesportivo foi Alexandre Medeiros Ghuizi. Como melhor atleta paradesportivo, a torcida era pelo nadador João Paulo Santiago Gregorine. Mas o título ficou para Lucas André Ferrari. Já a carateca Valéria Kumizaki obteve o troféu de melhor atleta buscado também pela enxadrista Kathiê Goulart Librelato.

A revelação dos vencedores do Troféu Gustavo Kuerten ocorreu no Centro Integrado de Cultura de Florianópolis na noite de segunda-feira, dia 7. Todos os desportistas e entidades escolhidos em 15 categorias passaram primeiro por uma votação popular pela internet. Neste ano participaram aproximadamente seis mil pessoas. Foi um recorde desde a criação do prêmio desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte em parceria com o Instituto Gustavo Kuerten.

Durante a cerimônia, foi lembrada ainda uma das mais importantes conquistas do maior tenista catarinense. Há 15 anos, Gustavo Kuerten chegou ao topo do ranking do tênis mundial, permanecendo em primeiro lugar por 43 semanas. No dia 3 de dezembro de 2000, a liderança foi alcançada com a vitória do Masters Cup, em Lisboa. "Quando entrego o troféu na mão do vencedor, sinto a emoção daquela pessoa. Que esse dia seja apenas o primeiro passo para um futuro brilhante", disse Guga aos atletas.