logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Douglas: Ano que vem tem mais

Compartilhar:

José Antônio, de apenas três meses, era um dos expectadores que aguardaram, na tarde de sábado, dia 13, a chegada de Douglas dos Santos ao Complexo Esportivo João Ramos Roussenq (Módulo), em Içara. O assédio ao craque da Série B, no Jogo da Solidariedade, foi completado por crianças, empresários e até mesmo os participantes do evento.

Logo no início da partida, os jogadores do confronto beneficente se reuniram no centro do campo para um minuto de silêncio em homenagem aos catarinenses atingidos pelas enchentes. E, assim como nos campeonatos, também fizeram orações e cantaram o hino nacional.

Sobre o resultado, o placar encerrou igualado, em 4 a 4, entre o time de camiseta azul e o de camiseta branca. Desse total, Douglas marcou três gols, todos pelos azuizinhos, sendo que dois deles resultaram da cobrança de faltas.

Porém, a meta do evento não era a quantia de gols. Mas, sim a quantidade de alimentos arrecadados para as famílias desabrigadas em Santa Catarina. Até às 17h, a organização havia contabilizado quase meia tonelada de doações.

“Ano que vem tem mais”, explica Douglas, que ficará no Sul catarinense até o Natal. No dia 26, ele retorna para o Pacaembu, onde deverá fazer exames de rotina. A apresentação oficial da equipe corintiana está marcada para janeiro. Por isso, ele ainda retornará ao Sul para curtir o Réveillon ao lado da família.

“Tivemos apenas duas semanas para divulgar a mobilização. Ficamos felizes com o resultado e com a participação do povo içarense. No próximo ano, vamos fazer um jogo ainda maior”, declara o amigo de Douglas, e também organizador do evento, José Cláudio, conhecido como Zéquinha.


VÍDEO: CONFIRA ALGUNS LANCES DO JOGO DA SOLIDARIEDADE




JOGO: OS GOLS E OS AUTORES

O placar foi aberto pelo destaque do evento, o craque Douglas, aos 20min do primeiro tempo. Em seguida, o adversário igualou o resultado com o gol de Leandrinho. E, ainda na mesma etapa, Klébinho ampliou para 2 a 1 a vantagem do time branco. No intervalo, o jogador do Corinthians não teve descanso. Enquanto os colegas do jogo tomavam água, ele dava autógrafos para as crianças. Não deu tempo nem de trocar de time, como estava previsto.

Entre as alterações ocorridas para a segunda etapa, foi realizada a saída do goleiro Robetti da equipe branca. Ele deu lugar para que o vice-prefeito eleito, Zé Zanolli, atuasse no confronto. O restante permaneceu com a mesma sistemática de trocar constantemente de jogadores. Alguns, não ficaram mais de 10min no campo e já saíram da partida sem fôlego.

Com a bola rolando novamente no jogo, Castanhetti marcou o segundo gol dos azuizinhos. Na sequência, Douglas cobrou penalidade e marcou o terceiro gol do time. A empolgação do jogador do foi mais além. No minuto seguinte, ele colocou efeito na bola, fez a paradinha e enganou o goleiro, ampliando o placar para 4 a 2. Mas, a festa durou pouco tempo. Zéquinha e Diego, do time branco, mostraram competência e encerraram o jogo em 4 a 4.