logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Duca: "Criciúma vai ter outra atitude"

Compartilhar:

O Criciúma busca a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro após a derrota em casa para o Macaé, que culminou no pedido de demissão do técnico Moacir Júnior. E para que a recuperação inicie já no próximo desafio no Castelão-MA, contra o Sampaio Corrêa, às 19h30 desta sexta-feira, dia 12, o comandante interino da equipe, Eduardo Duca cobrou uma mudança de postura por parte dos jogadores. "O orgulho do torcedor do Criciúma está ferido, e nós temos que ter uma postura diferente, fazer com que o Criciúma volte a ser grande dentro de campo, marcando em cima e criando oportunidades de gols. A partir de agora, o Criciúma vai ter outra atitude", projeta.

O comandante destacou a intensidade defensiva e a transição rápida do time maranhense. Além disso, está atento aos atacantes Pimentinha e Válber. Mesmo assim, permanece o esquema tático 4-3-3. “A base que o Moacir vem trabalhando vai ser mantida até porque a gente está com tempo reduzido para mudar alguma coisa em relação à escalação", conta.

O provável time será escalado com Luiz; Ezequiel, Wanderson, Adalberto e Cristiano; Wellington, Rodrigo e Cleber Santana; Juba, Paulo Sérgio e Silvinho (Jefferson). O zagueiro Fábio Ferreira não foi relacionado para o jogo por causa de uma dor no pé. O Tigre vem de duas derrotas consecutivas e atualmente ocupa a 15ª colocação, com seis pontos e a tenebrosa possibilidade de terminar a sétima rodada na zona de rebaixamento. Enquanto o Sampaio Corrêa-MA venceu a última partida contra o Ceará, fora de casa, e já tenta ingressar no G-4 neste jogo. A equipe ocupa a sexta posição, com 11 pontos.