logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Elenco tricolor aprende a regenerar-se

Compartilhar:

É fato: o plantel do Criciúma passa por mutações inacreditáveis na Série B do Campeonato Brasileiro. Um time que parecia abatido, fácil de ser superado pelos adversários, submisso às investidas de quem o enfrentasse, começa a se regenerar de maneira surpreendente. É o mesmo grupo de jogadores (com algumas recentes contratações), mas o que mudou foi a postura dentro de campo.

O modo de atuação é de time grande. O Criciúma perdeu o medo. Antes dominado, quem passa a dominar o lado psicológico da partida é o Tricolor Sul-catarinense. A derrota para o Avaí (na 23ª rodada) foi humilhante, mas recolocou o Time Carvoeiro nos trilhos. Diante do Oeste/SP, a atuação foi luxuosa; Diante do Brasil de Pelotas/RS, o resultado foi determinante para traçar as projeções do clube na competição.

O objetivo (que antes era de evitar a queda à terceira divisão nacional) é o acesso à Série A do Brasileiro. A distância do G4 é cada vez mais curta. Com essa raça, gana, vontade, determinação e perseverança para vencer, se o Criciúma ingressar no grupo dos quatro primeiros será difícil tirá-lo de lá.

Isso porque a torcida do Criciúma também sabe reconhecer o empenho dos jogadores e dará o devido apoio oriundo das arquibancadas. Está delineando-se uma situação de ascensão relâmpago da equipe no campeonato. É momento de foco, porque o próximo adversário é o sofrido e lanterna, Sampaio Corrêa. Um duelo que não espera-se menos que três pontos para o Criciúma. A turma de cima que se cuide, porque o Tigre está vivo e faminto por pontos.