Canal Içara

Canal Içara

31 de outubro de 2020 - 14:06
Esportes » Brasileirão 2016
Elenco tricolor aprende a regenerar-se
17/09/2016 às 01:39 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Divulgação [Criciúma EC]
É fato: o plantel do Criciúma passa por mutações inacreditáveis na Série B do Campeonato Brasileiro. Um time que parecia abatido, fácil de ser superado pelos adversários, submisso às investidas de quem o enfrentasse, começa a se regenerar de maneira surpreendente. É o mesmo grupo de jogadores (com algumas recentes contratações), mas o que mudou foi a postura dentro de campo.

O modo de atuação é de time grande. O Criciúma perdeu o medo. Antes dominado, quem passa a dominar o lado psicológico da partida é o Tricolor Sul-catarinense. A derrota para o Avaí (na 23ª rodada) foi humilhante, mas recolocou o Time Carvoeiro nos trilhos. Diante do Oeste/SP, a atuação foi luxuosa; Diante do Brasil de Pelotas/RS, o resultado foi determinante para traçar as projeções do clube na competição.

O objetivo (que antes era de evitar a queda à terceira divisão nacional) é o acesso à Série A do Brasileiro. A distância do G4 é cada vez mais curta. Com essa raça, gana, vontade, determinação e perseverança para vencer, se o Criciúma ingressar no grupo dos quatro primeiros será difícil tirá-lo de lá.

Isso porque a torcida do Criciúma também sabe reconhecer o empenho dos jogadores e dará o devido apoio oriundo das arquibancadas. Está delineando-se uma situação de ascensão relâmpago da equipe no campeonato. É momento de foco, porque o próximo adversário é o sofrido e lanterna, Sampaio Corrêa. Um duelo que não espera-se menos que três pontos para o Criciúma. A turma de cima que se cuide, porque o Tigre está vivo e faminto por pontos.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias