Esportes | 10/12/2025 | 08:00
Em busca de novos desafios, árbitro de Içara ingressa no quadro nacional do Fut7
Tony mira agora em competições nacionais e internacionais em 2026
Redação
Compartilhar:
Anthoni Eli de Córdes encerrará o ano com o ingresso a um seleto grupo na arbitragem esportiva. Aos 42 anos, Tony foi habilitado neste mês para atuar em competições nacionais e internacionais de Fut7. Com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol 7, ele passa a integrar o quadro nacional da entidade, o mais alto nível da modalidade no país.
A participação no curso oficial da Federação Catarinense de Futebol 7 reuniu árbitros iniciantes e já atuantes, sendo classificatória para os diferentes níveis de atuação: federado, especial, aspirante a confederado e confederado — escalão que Tony acaba de alcançar.
A trajetória de Tony no Fut7 começou como atleta. "Mas já levava jeito para apitar", lembra. De forma mais intensa, assumiu a nova posição em 2021 com o primeiro curso de arbitragem. Desde então, acumula participações de destaque.
Em 2023, apitou a final da Série B masculina do Campeonato Catarinense. Neste ano, foi o responsável pela final da Série A feminina. Em nível nacional, Tony atuou em São Paulo durante o Campeonato Nacional de Base, incluindo uma das finais das categorias em disputa.
Com a nova habilitação, Tony se torna o primeiro árbitro de Içara e da Região Carbonífera a integrar o quadro nacional da CF7Brasil. "Para 2026 a projeção é ser convocado para o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores...", pontua.
.png)


.jpg)

.png)







































