logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Em cumprimento de promessa, caminho entre santuários de Içara e Araranguá forma maratona

Primeira corrida será realizada por grupo de amigos em solidariedade ao cumprimento de promessa pelo nascimento de Henri

Compartilhar:

A fé de Anderson Santana Gonçalves vai se transformar em uma maratona neste domingo, dia 25. O araranguaense de 31 anos sairá do Santuário do Sagrado Coração de Jesus em Içara às 6h30 e percorrerá 42km até o Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens de Araranguá em retribuição ao nascimento do pequeno Henri no último mês. E a promessa não será paga sozinho. Solidários, os amigos também farão parte da corrida e contribuirão com o suporte ao grupo. Serão 12 pessoas envolvidas, das quais, pelo menos oito vão correr.

“Em 2019 minha esposa fez o teste e descobriu que estava grávida, dando início ao nosso sonho. Porém este sonho foi interrompido quando ela estava com oito meses de gravidez por uma doença chamada de trombofilia. Até então não sabíamos que ela tinha, e nem mesmo nos exames apresentavam sinais. Descobrimos isto através de investigação após a perda”, relata Anderson.

A gestação de Laura terminou em 18 de dezembro de 2019. O tempo passou, mas o sonho permaneceu e foi cultivado com a esposa Leticia Baltazar Anastácio. “Quando eu estava em fase de conclusão do curso de soldado do Corpo de Bombeiros, novamente fizemos o teste e Deus nos agraciou com o presente de uma nova gestação. A partir desta descoberta, fiz uma promessa, como sou católico praticante e devoto de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de correr do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, do município de Içara, até o Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá”, acrescenta o militar.

Anderson é soldado, atualmente lotado no Corpo de Bombeiros em Tangará, no Meio Oeste de Santa Catarina, mas ainda faz parte de um grupo de corrida de Araranguá, Correndo Pela Vida - Marcelo Team, criado pelo sargento da Polícia Militar Marcelo Gonçalves, que também fez questão de estar presente e lançou o desafio para mais alguns colegas. Conforme Marcelo, o grupo de amigos logo se solidarizou pela história de devoção e aqueles que apresentam preparação para completar a prova se mobilizaram para a maratona no domingo. Mais do que uma promessa, o trajeto poderá se tornar agora um novo roteiro entre Içara e Araranguá.