Canal Içara

Canal Içara

20 de agosto de 2019 - 09:14
Esportes » Copa do Mundo 2014
Em Fortaleza para Costa do Marfim x Grécia
23/06/2014 às 23:43 | Carlos Rauen*
Iniciei minha viagem no domingo a noite de carro até Florianópolis. Nesta segunda-feira pela manhã peguei o avião até Guarulhos (São Paulo) e logo em seguida para Fortaleza (CE). Aterrissei em solo cearense às 16h48. Doze minutos antes de começar o jogo do Brasil. Cheguei bem rápido ao hotel. Mas o taxista sequer ligou o rádio. Foi meio alheio ao jogo. As ruas vazias e os bares lotados já mostravam o clima de copa.

No hotel subi, tirei a roupa de frio, botei uma regata e parti para a beira-mar. Fortaleza é uma cidade quente e muito legal para o turista. Pessoas simpáticas e que souberam me dar todos os tipos de informações. Caminhei durante uns 15 minutos até chegar na FIFA Fan Fest. Lotada! Muita gente mesmo. De lá acompanhei a meia hora final de jogo. Fiquei um pouco mais. Teve show que animou a galera.

Com a camisa de basquete da Seleção Brasileira um Canadense conversou comigo sobre... Basquete (haha). Estava vestindo a camisa do Varejão e ele falou sobre LeBron James, o astro da NBA. Essa era a primeira vez dele no Brasil e ele também vai assistir Costa do Marfim e Grécia. Eu apostei em 2x0 para a Costa do Marfim. Ele foi mais otimista: 3x0.

Na volta comi em frente ao hotel em que estava o ônibus da delegação da Costa do Marfim. Bem bacana o momento. Uma multidão parou para ver. Um pouco antes de chegar ao hotel em que me hospedei... chuva. Muita chuva. Cheguei encharcado, mas nada que um bom banho não resolva. Agora é esperar para curtir mais um jogo de Copa do Mundo.
*Carlos Rauen é acadêmico de Jornalismo, repórter da TV Litoral Sul e um latente apaixonado por futebol. Nesta Copa do Mundo acompanha dois jogos e narra todas as percepções do Mundial no "Diário da Minha Copa".
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas