Canal Içara

Canal Içara

18 de setembro de 2019 - 13:05
Esportes »
Empate dá vitória para o Vila Nova
16/03/2007 às 01:16 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
Em uma disputa apertada e marcada por verdadeiros duelos para a posse da bola, o Vila Nova conquistou o título de campeão após empatar com o Clube de Pais e Amigos de Içara (Cpai), por 1 a 1, no último domingo, 11.

O Cpai iniciou bem, e aos três minutos do primeiro tempo abriu o placar com gol marcado por Everson “Pelha”. O resultado da equipe do Cpai, 1 a 0, foi intensamente comemorado, porém aos 13 minutos do segundo tempo, André “Bodão”, jogador do Vila Nova empata. Os ânimos se exaltaram em alguns momentos, e quatro pessoas do Cpai foram expulsas de campo, entre elas o preparador Marcos, o presidente Darlan Carpes, e os jogadores Geovane e Ubiratran – este último estava no banco de reservas quando foi punido pelo árbitro Lielson Feltrin. Mesmo com um jogador a menos no campo, um no banco e sem duas pessoas da comissão técnica, o Cpai incomodou a equipe da Vila, que teve dificuldades em manter o controle da partida.

Com o empate em tempo normal, Vila Nova e Cpai se enfrentaram na prorrogação. O placar se manteve alterado durante os 20 minutos a mais de jogo (10 para cada lado), e a equipe da Vila, devido à sua boa campanha no campeonato, conforme consta o critério de desempate no regulamento do campeonato, se consagra como a campeã do maior campeonato de futebol de areia do sul do Brasil, o Praião. Até a final, Vila Nova venceu sete jogos, empatou em um, e perdeu um para a equipe de Forquilhinha, Ideal. O vice-campeão, Cpai venceu em quatro jogos, empatou em três e perdeu dois dos nove confrontos disputados até a final.
Foram premiados, além do time campeão e vice-campeão, o artilheiro do campeonato Anderson de Lima, o goleiro menos vazado Maikon e a equipe mais disciplinada Esporte Clube Praia do Rincão.

Além do espetáculo esportivo na arena central do Balneário Rincão, um verdadeiro show de humor acontecia antes do jogo e durante os intervalos da partida. O palhaço Tetê e um mímico arrancaram risos do público, cerca de 2 mil pessoas, presente na final do Praião, porém o destaque nas peripécias é do árbitro da final da série B, Almir Bortolotto, que apitou o jogo entre Ajax e Trilho e com muito bom humor satirizou momentos cômicos de colegas de profissão flagrados pela imprensa.


AJAX SOBE PARA A SÉRIE A

Quem pega a vaga deixada pelo time rebaixado na série A, Critur, é a equipe Aax, que com um gol de diferença, 2 a 1, venceu no último domingo, 11, o adversário Trilho e conquistou o título de campeã da série B do Praião.

O placar da última disputa da série secundária e de acesso à principal, Série B, foi aberto por Eduardo, jogador do Trilho, aos 16 minutos do primeiro tempo, porém a resposta do Ajax veio no minuto seguinte, e com gol de Mateus igualou o resultado da partida. Aos nove minutos do segundo tempo, Moisés desempata ao marcar o segundo gol do Ajax. Final de jogo, início da comemoração. Ájax no próximo ano está entre as 12 equipes que disputam o Praião 2007/2008.

Os destaques da Série B foram: o artilheiro Eduardo Baldassar, o goleiro menos vazado Joel e a equipe mais disciplinada São José.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas