logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Enxadristas de Içara dominam novo pódio

Compartilhar:

Os enxadristas de Içara dominaram o pódio principal da IX etapa do Circuito Içarense de Xadrez Rápido neste último sábado, dia 1. O evento na Escola Maria da Glória Silva teve 16 participantes na Primeira Divisão. Invicto em sete partidas, Claudionor Pirola faturou ouro. Em segundo lugar ficou Giovane Santiago Leacina e na terceira colocação Kathiê Goulart Librelato. O próximo desafio deles pela competição agora será dia 6 de dezembro.

Na divisão por idades, o elenco da casa também fez sucesso. No Sub-14 o destaque foi Ana Júlia Librelato. A garota da base da Fundação Municipal de Esportes foi seguida de Samuel Kammer de Forquilhinha e Leo Vitor Pirola de Araranguá. Já no Sub-12, as medalhas foram respectivamente para os içarenses Matheus Quarezemin, Gabriele Cechinel e
Gisele Leacina.

Formatada com 53 competidores, a Divisão Escolar teve a vitória inédita de Vanderval Junior após seis vitórias e um empate. O segundo e o terceiro lugar ficaram para Forquilhinha com Raffael Michels e Roni Vitalli. No Sub-12, os visitantes venceram com Thiago Stefanete e o complemento ficou para Içara. Em segundo figurou Tiago Candioto e em terceiro Guilherme Reús. No Sub-10, os forquilhinhenses João Gustavo faturou ouro e Raul Fonseco o bronze. O içarense Joel Francisco conquistou a prata.