logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Equipe de caratê de Içara disputa Panamericano no Uruguai

Competição inicia nesta quinta-feira em Punta Del Leste

Compartilhar:

Quatro caratecas da equipe de Içara vão representar o Brasil no Panamericano da modalidade a partir desta quinta-feira, dia 21. A competição em Punta del Leste, no Uruguai, acontecerá com Sabrina Pereira na categoria até 61 kg, Carolaini Pereira na categoria até 55kg e Adam Ramos na categoria peso pesado (acima de 84kg) do kumite (lute). “Eles já bateram o peso, estão prontos e focados para as disputas da competição”, comenta o técnico da equipe, Everaldo Pereira.

Além do kumitê, a equipe do Sul de Santa Catarina irá representar o Brasil na disputa do kata por equipes com Sabrina Pereira, Carolaini Pereira e Taiane Teixeira. “Viemos de grandes resultados nacionais e internacionais. Queremos buscar o ouro no kata por equipes. Nas outras três categorias a nossa expectativa é de buscar uma medalha, respeitando, claro, nossos adversários, que são bem fortes. Cada competição é diferente”, explica o técnico.

Carolaini e Sabrina já disputaram outras edições do Panamericano e conquistaram 10 medalhas no total. “Elas já são experientes na competição e conhecem as adversárias”, comenta Everaldo. A equipe formada pela SR Mampituba, Fundação Municipal de Esportes de Içara, Team Everaldo e Unesc busca, mais que as medalhas, a preparação para o Mundial de Caratê que ocorre em novembro em Dubai. As atletas disputarão o kata por equipes e Sabrina irá participar do kumitê até 61kg.