Canal Içara

Canal Içara

23 de novembro de 2020 - 19:46
Esportes »
Equipe Farben conquista pódio na Porsche Cup Brasil
25/10/2020 às 17:37 | Redação | com a colaboração de Juliana Pamplona, da assessoria
Luca Bassani
O piloto catarinense André Gaidzinski, em parceria com o paulista Dennis Dirani, conquistou dois importantes pódios na segunda etapa da Porsche Cup Endurance Series neste sábado, dia 24. Na categoria em que corre, a GT3 Sport, a dupla ficou em segundo lugar no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), e no pódio geral em quinto lugar. A corrida de 300km durou quase 3h.

André integra a equipe Farben e teve que mudar o parceiro de corrida após o piloto paranaense Valmir Benavides, conhecido como Hisgué, não se sentir bem nos treinos livres de quinta-feira. “Foi um final de semana com muito calor e em alguns momentos com muita chuva. Hisgué não se sentiu bem e com isso não conseguiu concluir os treinos”, explica André. Quatro ex-pilotos de Fórmula 1 participaram da etapa: Felipe Massa, Nelson Piquet Júnior, Lucas Di Grassi e Ricardo Zonta.

“A expectativa era enorme, ainda mais fazendo dupla com um piloto tarimbado como o Dennis Dirani. É impressionante o pé pesado dele. Contribuiu muito para subirmos de posições na corrida. E me entregou o carro numa hora em que já estávamos na frente, bem posicionados para lutar pelo pódio. Tenho que agradecer muito também aos nossos engenheiros e estrategistas. Fizemos uma corrida limpa, sem nenhum problema. Foi nota 10 e a parceria com o Dennis foi excelente. Fico contente pelo segundo lugar na classe Sport e quinto na geral”, destaca o piloto catarinense.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias