Canal Içara

Canal Içara

05 de dezembro de 2019 - 19:46
Esportes »
Equipes içarenses do projeto Anjos do Futsal jogam em Içara
05/10/2007 às 16:04 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
Após uma semana de folga e de preparação, os times de Içara e Balneário Rincão voltam a entrar em quadra. Neste sábado, dia 6, as equipes içarenses se enfrentam no Ginásio Ergínio Januário Borges, em Içara, pela segunda rodada do Campeonato Anjos do Futsal. Os jogos iniciam às 13h30min.

A primeira disputa será entre os atletas da categoria sub-12. O segundo jogo entre os times içarenses será realizado pela categoria sub-13, às 14h15min. Os jogadores de até 14 anos começam a jogar às 15h.

Em Lauro Muller, se enfrentam o time da casa e o núcleo de Forquilhinha. Em Treviso, o Cocal A joga com o Cocal B, e o Nova Veneza enfrenta o time da casa.

Os únicos times que iniciarão a terceira rodada neste sábado serão o Cedup, que enfrentará o Próspera, e o Colegião, que jogará contra o Brotolândia. No último sábado, dia 29, somente estas equipes (da Chave A) jogaram pela segunda rodada. No sub-12, o brotolandia venceu por 7 a 4 do Cedup. Pela mesma categoria, o Colegião ganhou do Próspera por 3 a 1. Na divisão de até 13 anos, o Brotolândia ganhou do Cedup, por 6 a 4. O segundo jogo foi favorável ao Próspera, que venceu o Colegião por 4 a 1. No sub-14, o Cedup conseguiu a sua única vitória na rodada, contra o Brotolândia, por 3 a 0. Com placar mais apetado, o Colegião venceu o Próspera por 5 a 4.

Conforme o coordenador do projeto Anjos do Futsal, Jean Reis, foram realizados os jogos de somente uma chave no dia 29, pois a intenção é analisar os atletas. “Se fizéssemos todos os jogos da rodada em um mesmo dia, não poderíamos acompanhar os atletas, e estaríamos fugindo do objetivo de revelar os nossos talentos”, completa. Para Reis, as folgas no campeonato também servem para prolongar a competição, e dar mais sentido aos treinos dos núcleos mantidos pelo projeto.

Nesta primeira etapa as equipes se enfrentam dentro de suas chaves. Ao todo, são 12 times, com equipes sub-12, 13 e 14. Se classificam para as quartas-de-final, os dois melhores colocados de cada chave, mais os que melhor se destacarem entre as equipes que não conseguiram a classificação na primeira fase. A etapa inicial do campeonato acontece até o dia 20, no qual serão disputados os últimos jogos pela terceira rodada. As datas das etapas mata-mata serão confirmadas somente no início das eliminatórias.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas