Canal Içara

Canal Içara

07 de dezembro de 2019 - 14:15
Esportes » Campeonato Içarense 2019
Estreante, Ronaldo leva Juventus a busca pelo terceiro título após 26 anos
19/09/2019 às 07:55 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
O Juventus está em busca do terceiro título içarense. O desafio da equipe, detentora dos troféus de 1992 e 1993, será contra o Vila Nova neste próximo domingo, dia 22. O duelo acontecerá no Estádio do Caiçara, a partir das 10h. Além do campo, a neutralidade valerá também para a vantagem. A partir de agora, o retrospecto vale apenas como uma representatividade das forças de cada elenco, mas não mensura qualquer facilidade para a final da competição.

Para o técnico Ronaldo Michels, o momento é de aprendizado. Pela primeira vez como técnico no Campeonato Içarense, ele terá a responsabilidade de guiar o Juventus até a Taça Edmilson Felício. “Confesso que foi um período bastante desgastante da formação do elenco até esse momento decisivo. Por outro lado, está sendo uma experiência bastante produtiva, pois, além do conhecimento adquirido, novas amizades foram feitas”, indica.

“Fiz parte de um grupo espetacular, com pessoas comprometidas, o que ajudou bastante”, afirma. “Procuramos manter a base do time do ano anterior, o que nos ajudou muito no início do campeonato. O entrosamento contribuiu bastante no desempenho da equipe. Avalio como muito boa a campanha até o momento haja vista que estamos invictos e com o melhor ataque e defesa do campeonato até o momento”, completa.

O Juventus teve vitórias contra o Cristo Rei (4x0), Israel Içara (10x1), Jaguara (7x1), Liri (4x0) e Presidente Vargas (4x0). O único empate foi contra o Vila Nova (1x1) na primeira fase. A campanha fez a equipe líder do Grupo B. Já nas quartas de final, o clube do bairro Aurora garantiu 3x1 sobre o Barão do Rio Branco e na semifinal passou pelo São José com 4x0.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas