logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Estreantes, Ajax e Armazém definem novo integrante na lista de campeões

Compartilhar:

A Copa Via Sports de Fut7 terá um quarto campeão diferente em 2019. Na briga pelo título inédito estão agora duas equipes estreantes: Ajax FC, de Forquilhinha, e Armazém/Bar do Curvina/Posto Cardoso, de Içara. A definição do novo título será neste sábado, dia 9. O duelo derradeiro acontecerá no gramado sintético do bairro Poço Oito, a partir das 19h, sem possibilidade de prorrogação. Se houver empate, a decisão será nos pênaltis. Além de troféu e medalhas, R$ 3 mil serão entregues aos campeões e R$ 1 mil aos vices.

Os plantéis finalistas já se enfrentaram na primeira rodada, quando a equipe de Forquilhinha conseguiu o melhor placar (2x0). “Sabendo do nível das duas equipes finalistas, que eliminaram ao logo do campeonato outras grandes equipes, esperamos uma grande final e com certeza quem vier prestigiar verá um grande duelo, por isso convidamos a todos que se interessam por uma boa partida de futebol”, destaca o sócio-proprietário da Via Sports, Éder Minatto.

O Ajax chega invicto a esta final. Em sete partidas, foram seis vitórias e apenas um empate, com 21 gols marcados e somente sete tentos sofridos. Terminou a primeira fase na liderança do Grupo A. Nas quartas de final, desbancou o Garra FC, também de Forquilhinha, por 4x1. Já na semifinal, levou a melhor diante do JJ Guimarães, de Içara, por 2x1.

O Armazém, por vez, chega à decisão com apenas uma derrota, inclusive, diante do Ajax. A campanha geral tem cinco vitórias e um empate em sete partidas. Fechou a primeira fase como segundo colocado da composição A, nas quartas de final eliminou o Renascer por 6x4. Já na semifinal, passou pelo atual vice-campeão e única equipe com 100% de aproveitamento até àquele momento, GE Gesso, de Içara, nos pênaltis, após 2x2 no tempo normal.


Galeria de campeões da Via Sports

2016: Quarentão (Içara) 2x1 Coração Cansado (Içara)
2017: Arsenal Rincão (Baln. Rincão) 3x1 Fúria FC (Içara)
2018: EC Entre Amigos (Baln. Rincão) 5x0 GE Gesso (Içara)