logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Exame de graduação concederá novas faixas a caratecas de Içara

Compartilhar:

Os atletas da Associação Team Everaldo/Fundação Municipal de Esportes terão a evolução no caratê reconhecida pela troca de faixas neste sábado, dia 7. O exame será realizado com 150 alunos do projeto a partir das 13h no Centro de Excelência, na Rua Altamiro Guimarães, no Centro de Içara. Conforme o técnico Everaldo Pereira, a expectativa é atrair aproximadamente 500 pessoas.

“O exame para os atletas novos graduados vem confirmar que trabalho ao longo do ano foi bem feito. Sem dúvida eles merecem passar por essa avaliação e parabenizamos a todos pelo empenho e dedicação e aos pais e demais familiares pelo apoio. É o momento de comemorar cada pingo de suor, cada dor e agora a coroação”, declara.


Significado de cada cor de faixas no Caratê

Branca: Indica a pureza do iniciante e aquele que nada sabe, pela ingenuidade deve procurar manter a mente limpa.

Amarela: Ouro da primeira conquista, assim como sol desponta todos os dias, o conhecimento começa a aflorar para o iniciante.

Vermelha: fase em que o karatê começa a ficar forte, essa faixa sugere motivação, atividade e vontade. Faz com que o atleta se sinta mais vigoroso, expansivo e pronto para ir adiante.

Laranja: aumenta a visão sobre a prática do karatê, deixando mais ampla. É a mistura do vermelho com o amarelo, representando que o conhecimento dos graus anteriores deve estar contido nesta graduação.

Verde: representa a esperança e a fé para chegar mais alto, ela simboliza a harmonia e o equilíbrio.

Roxa: cor que vislumbra a faixa preta e gera sentimentos como respeito próprio, dignidade e autoestima.

Marrom: primeiro kyu, representa a constância, a disciplina, a uniformidade adquirida e a observação das regras mantidas até aqui.

Preta: É a junção de todas as cores, enfim o corpo e mente chegaram ao final de uma jornada e ao inicio de outra mais elevada. Um faixa preta é um faixa colorida que nunca desistiu.