logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Festa de São Donato recebe corredores em prova rústica

Percurso de 5km foi realizado na manhã deste domingo no Centro de Içara

Compartilhar:

Prestes a completar 80 anos, Francisco Manoel Guimarães esbanjou saúde na manhã deste domingo, dia 30. Participante da 1ª Corrida São Donato, ele garante que o número 100 da camiseta não foi uma coincidência. Afinal, sua meta é chegar a um centenário de vida. "É uma energia que passa pra gente. Acompanhar essa juventude revigora o sangue. São 43 anos de corrida", ressalta o veterano.

Com experiência em importantes provas no país, Chiquinho percorreu 5km pelo centro da cidade em aproximadamente 29min. A largada ocorreu na Praça da Matriz São Donato, onde também foram recebidos os mais de 100 participantes, premiados os cinco melhores de cada naipe com troféus, além de entregues as medalhas para os três melhores de cada categoria.



A prova da 73ª Festa de São Donato recebeu a participação também do pároco. Após a oração de abertura, padre Maciel Rosa da Silva esteve entre os competidores para a primeira corrida. "Faço 5km na esteira, mas na rua é bem diferente", brinca. O evento destinado a arrecadação de alimentos teve ainda provinha kids e a participação de pessoas com necessidades especiais junto com o Projeto Pernas Solidárias.



Resultado Masculino: Sérgio dos Santos Bernardo foi o mais rápido da 1ª Corrida Beneficente de São Donato com 18min30 de tempo. Logo em seguida atravessaram a linha de chegada Diego Souza da Rosa, Quilerme Elias, Samuka Rossetti e Cleiton Florentino.



Resultado Feminino: Patricia Elisete de Matos Almeida foi campeã com 20min31, seguida de Mônica Hilda Moro Gomes, Marileia Mendes Alves Sartor, Suélem Mendes Calegari e Suiane França Goulart.