logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

FME oferece caminhada orientada na Praça do CEU, em Vila Nova

Atividade é acompanhada por educadora física todas as noites, de segunda à sexta-feira

Compartilhar:

Mais do que um espaço de lazer, os moradores de Vila Nova também têm uma área de promoção de saúde no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Com o acompanhamento da educadora física Jane Serafim, aproximadamente 30 pessoas participam diariamente de caminhadas orientadas da Fundação Municipal de Esportes.

“Eu faço todo acompanhamento quanto ao peso, medidas e nível de percentual de gordura. Além disso, orientamos sobre a maneira correta de praticar os exercícios para que as pessoas não tenham lesões”, comenta Jane. “Não tem idade aqui. Temos pessoas de vinte e poucos anos e temos pessoas mais idosas. Cada um vai fazer a caminhada e os exercícios conforme sua condição física”, completa.

“Para permitir que a atividade fosse feita de maneira segura, melhoramos a iluminação no local, além de termos disponibilizado equipamentos para que a professora possa fazer todo o monitoramento das pessoas”, comenta o diretor técnico da FME, Marcos Duarte. “Não adianta sermos a cidade que mais cresce se não dermos qualidade de vida para as pessoas. E a saúde é o que há de mais importante nisso”, acrescenta a prefeita, Dalvania Cardoso (PP).