Canal Içara

Canal Içara

18 de agosto de 2019 - 01:56
Esportes »
FME vence duas modalidades da Taça Içara de Handebol
26/10/2007 às 09:24 | Lucas Lemos | jornalagoraonline.com.br
O domínio da XIII Taça Içara de Handebol foi todo içarense. Além de acontecer no ginásio municipal Ergínio Januário Borges, as equipes da Fundação Municipal de Esportes (FME), foram as vencedoras. Os jogos aconteceram no domingo, dia 21. A primeira partida aconteceu às 8h.

O time feminino terminou a primeira etapa com duas vitórias e uma derrota. Os resultados positivos foram nas partidas com o Satc e o Meleiro. No primeiro jogo o placar foi de 12 a 2. No segundo, o resultado terminou em 5 a 3. A única derrota da equipe feminina foi contra o Sombrio, por 7 a 6.

Nas semi-finais, a equipe içarense enfrentou o Cocal do Sul. A vitória de Içara foi de 9 a 7. No segundo jogo da fase eliminatória, mais uma vez a equipe da casa venceu. Contra o Torres, o placar foi de 6 a 5. A final do feminino foi entre Içara e Satc. Com mais um placar apertado, o time da casa venceu o seu adversário por 7 a 6.

A classificação geral ficou definida da seguinte maneira: Içara, Satc, Meleiro, Hand Torres, Sombrio e Orleans.

No masculino, a primeira fase foi mais curta. Nesta categoria foram menos times disputando a Taça. O primeiro jogo da equipe de Içara foi com Meleiro. A primeira vitória foi por 7 a 6. A segunda conquista da FME Içara foi contra o Sombrio, no qual o resultado foi de 9 a 4.

Na etapa semi-final, o time local venceu o Sombrio por 11 a 2. No segundo jogo a equipe içarense também derrotou o Cocal. O placar foi de 9 a 7. A final foi entre Içara e Cocal do Sul. O time dono da casa venceu o adversário por 9 a 8. O terceiro lugar ficou com o time da Satc. Em disputa com Meleiro, o Satc venceu por 10 a 2.

Na classificação geral do masculino, Içara foi seguido por Cocal do Sul, Satc, Meleiro, Sombrio e Hand Torres.

Na primeira fase os times se enfrentaram divididos em duas chaves. Na divisão A do feminino estavam o Satc, hand Torres e Cocal do Sul. O grupo B foi ocupado por Içara, Sombrio e Meleiro. A chave B foi composta pela FME de Içara, Sombrio e Meleiro. Na chave A do masculino estiveram o Satc, Cocal do Sul, Orleans e o Hand Torres. A divisão B foi composta por Içara, Sombrio, Satc B e Meleiro.

A equipe feminina foi composta por Bruna CPR, Bruna Gonçalves, Taís Viana, Renata, Mônica, Regiane, Aline, Carol, Graziela, Débora e Natani. O masculino tinha em seu elenco: Gabriel Borges, Alisson Porto, José e Sérgio do Nascimento, Paulinho e Guilherme.

A premiação foi distribuída aos quatro primeiros colocados. Estas equipes receberam troféus. Os integrantes das equipes que ficaram da primeira a terceira posição, também receberam medalhas.

A Taça Içara faz parte dos campeonatos da Liga Sul de Handebol. Esta é a sexta edição. Ao todo, o time feminino da Satc venceu cinco. No masculino, Içara venceu quatro.

A próxima fase será em Meleiro. Esta etapa acontecerá em dezembro.

Conforme o organizador Martinho Mrotsckoski, o nível técnico está cada vez maior.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas