Canal Içara

Canal Içara

20 de outubro de 2019 - 20:02
Esportes » Copa do Mundo 2014
Fracasso era previsto: Adeus Espanha!
18/06/2014 às 22:09 | Carlos Rauen*
Acabou o mundial para a Espanha. Quando participei do programa Salada Mista, da Rádio Satc, pude opinar sobre a seleção espanhola e apostei em Holanda e Chile como classificados. A Espanha envelheceu quatro anos e não teve reposição. O mundo já aprendeu a jogar contra o estilo de jogo espanhol. O toque de bola – por muitas vezes chato – morreu com o Barcelona há dois anos. E na Seleção a mesma coisa.

Eu ainda tinha esperanças de ver uma Espanha diferente por ter Diego Costa no ataque, como centroavante mesmo. Mas isso não fez com que a seleção atacasse pelos lados. Isso se justifica: depender de Azpilicueta para ter força ofensiva pelos lados é suicido.

No mais, a Croácia provou que tem um grande time e vai decidir a vaga contra o México. Aposto nos mexicanos. A Holanda penou para bater a Austrália. Entre Holanda e Chile prefiro decidir as oitavas contra os chilenos. O histórico é favorável para o Brasil. E a pressão da torcida vai ajudar.

No mais, o dia foi tranquilo e propicio para analisar melhor essas seleções. A viagem para Curitiba ainda continua rendendo. Dessa vez com o material que fiz para a TV Litoral Sul. Uma matéria contando como é assistir uma partida de Copa do Mundo, confere aí.

*Carlos Rauen é acadêmico de Jornalismo, repórter da TV Litoral Sul e um latente apaixonado por futebol. Nesta Copa do Mundo acompanha dois jogos e narra todas as percepções do Mundial no "Diário da Minha Copa".
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas