logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

França chega com o Tigre no corpo

Compartilhar:

O novo reforço do Criciúma já mostrou que está entrosado com a mística do clube. Afinal, o Tigre, mascote do tricolor, está tatuado no braço do volante França. O jogador deve ser titular na partida contra o CRB já nesta sexta-feira, dia 28. Ele assume a função do volante Diego Oliveira que está suspenso.

“Me identifico muito com o Tigre. Sou um jogador de força, pegada dentro de campo não vai faltar”, diz o atleta. O apelido veio na época das categorias de base em que o atleta tinha cabelo enrolado, por isso, os colegas apelidaram com o mesmo apelido de um atacante do São Paulo. “O apelido veio lá na base, eu era muito parecido com o atacante França, do São Paulo, porque eu tinha cabelo enrolado. Daí pegou, foi pela aparência mesmo”, conta.

Dentro de campo o jogador faz três funções: segundo volante, primeiro volante e zagueiro. Mas a posição em que prefere jogar é segundo volante. “Eu sei defender, mas gosto de sair para o jogo. Chego bem no ataque, só que faço a função de primeiro volante também e no Noroeste cheguei a jogar de zagueiro”, explica.