Canal Içara

Canal Içara

22 de maio de 2019 - 13:51
Esportes »
Futebol apresentado é aceitável, mas resultado preocupa
11/05/2019 às 17:14 | Erik Borges - erik.borges@canalicara.com
Caio Marcelo [Criciúma EC]
O resultado de 0x0 entre Criciúma e América-MG não é dos melhores. São apenas dois pontos conquistados em três jogos. De fato, não é o início de campeonato que possa ser considerado positivo. Além disso, dos dois jogos disputados em casa, o Tigre teve uma derrota e um empate. Fora de casa, obteve um empate contra a Ponte Preta. A vitória precisa aparecer o quanto antes. Caso contrário, o Criciúma começa a ficar no pelotão abaixo dos 10 primeiros colocados da competição.

Porém, o que pode ser ressaltado nesse momento é a forma como o time Criciumense joga. É um futebol que agrada. O time tem uma forma de jogar, não é uma equipe apavorada e consegue executar as jogadas contra os adversários. Não é um futebol que chega a encantar, mas, para o estilo da Série B, com jogos disputadíssimos, decididos nós detalhes, o Tigre demonstra que poderá fazer uma campanha aceitável no primeiro turno. É um período de evolução na competição nacional.

No jogo deste sábado, dia 11, o Tigre foi melhor na primeira metade do primeiro tempo. Imprimiu velocidade, volume de jogo e dominou as ações. Chegou com perigo em diversas oportunidades e assustou o adversário. Após a metade da primeira etapa, o América-MG se encontrou no jogo e equilibrou o confronto.

No segundo tempo, ambas as equipes voltaram mais preocupadas em não levar gol e diminuíram o ritmo. Porém, o time mineiro teve mais chances de balançar as redes e assustou em jogadas ofensivas, tanto em escanteios e jogadas aéreas como em finalizações perigosas. De certa forma, o empate é justo e reflete o equilíbrio na partida.
*Erik Borges Vieira é jornalista e torcedor do Criciúma Esporte Clube
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas