logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar

Esportes | 17/03/2012 | 12:08

Garotada sonha com profissionalização

Carlos Rauen - carlos.rauen@canalicara.com

Compartilhar:

Cinco garotos içarenses já treinam com o restante do elenco e tentam se adaptar ao novo ritmo na categoria pré-infantil (Sub-14) do Criciúma Esporte Clube. O núcleo dos Tigrinhos de Içara se destacou em 2011. Afinal, foi campeão do torneio Sub-12 e Sub-14. O goleiro Samuel Sartor, o volante Murilo Martins, o lateral-direito Vinicius Réus, o meia Gabriel da Silva e o atacante Pedro Henrique Felisberto foram os destaques.

Para o técnico dos meninos em Içara, Allan Rezende, o trabalho bem feito abriu as portas para a garotada. “Estamos colhendo os frutos de um trabalho de quatro anos com esses garotos. Agora eles servem de espelho para nossos atletas daqui”, destacou.

Aos 14 anos, o goleiro Samuel não sabe explicar porque escolheu a posição. “Acho que é o destino. Tenho como ídolos os goleiros Taffarel, da velha geração, e o Júlio César, de hoje”, falou. “Estou realizando um sonho e muito feliz por estar aqui”, contou.

O atacante Pedro e o volante Murilo, ambos com 13 anos, destacam a grande diferença nos treinos. “Aqui é muito forte, muito mais físico. Em Içara treinamos muito mais com a bola”, explicou o atacante. “É muita diferença, aqui é muita correria e muita tática também”, afirmou o volante.

A alegria por fazer parte do grupo tricolor também é destacada pelo meia Gabriel, de 14 anos. “Fiquei sabendo no fim do ano passado, o Evandro (Coordenador das categorias de base do Criciúma) ligou lá para casa e meu avô me deu a notícia. Fiquei muito feliz”, destacou.

O mais jovem dos cinco, Vinicius, de 12 anos, sonha com a profissionalização. “Quero me tornar profissional pelo Criciúma e também gostaria de jogar na Europa”, declarou. Todos os cinco disputaram o Campeonato Estadual de Futsal na categoria Sub-13. E no time montado pela Fundação Municipal de Esportes de Içara ficaram com a terceira colocação.

Mais três integrantes do Projeto Tigrinhos de Içara foram chamados também: o zagueiro Saimon Dondolassa, além dos atacantes Hernane Júnior e Jean Vargas. “O futsal ajuda muito no raciocínio rápido do atleta de iniciação e dá boa técnica aos jogadores pois jogam em campo reduzido”, avalia o atual técnico da garotada, Harison Feltrin. Mesmo com a exigência de rendimento, a educação não é deixada de lado pelo Criciúma. “O clube faz toda uma assessoria com assistentes sociais para os garotos estarem estudando”, finalizou.