logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Grupo se entrega para o rebaixamento

Compartilhar:

A derrota do Criciúma por 1x0 para o Bahia, diante de sua torcida, no Estádio Heriberto Hülse, deixou bem claro para todos (até mesmo para os mais otimistas) que o próprio grupo de jogadores já não acredita mais na permanência na Série A. Um grupo teoricamente experiente, forte tecnicamente, com jogadores renomados no cenário nacional, se comporta como se atuassem no futebol amador. Ou até menos que isto. É deprimente sair de casa em um meio de semana, às 21h, com o time em último colocado, e ver um elenco destruído psicologicamente e moralmente.

Nem honrar a camisa os atletas estão conseguindo. Por falta de salários não foi. Rigorosamente os vencimentos são pagos aos jogadores que não correspondem dentro de campo. Um plantel sem alguém que bata no peito e diga: “deixa que eu resolvo!”, sem ninguém que cobre atitudes do companheiro, até porque ninguém dá o exemplo de boa atuação. É até irônico falar, mas o grupo não se conhece. Isto se deve a troca constante de treinadores no clube. Só este ano foram seis profissionais.

Cada comandante tem sua filosofia de trabalho, forma de avaliação, método de treinamento e relação com o grupo. Por isso não dá tempo para um atleta conhecer o outro, saber o que o companheiro de time pretende fazer em milésimos de segundo, de forma espontânea. Até porque o time treina muito pouco, chega a ser desanimador. Agora o que resta são os três últimos confrontos na elite do campeonato nacional. Jogos que servirão para mostrar se o elenco tem o mínimo de comprometimento com a camisa tricolor.