logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Grupos formados no Campeonato Içarense

Compartilhar:

Os grupos do Campeonato Içarense estão formados. A definição ocorreu em congresso técnico na noite desta segunda-feira, dia 6. Na Chave A aparecem Jaguaras, PV/Demboski, Vila Nova, União do Sul e Presidente Vargas enquanto a Chave B tem São José, Barão, Jaqueline e Esplanada. Já que a fórmula de disputa prevê quartas de final, os times do grupo B já estão automaticamente classificados nas categorias Titular e Aspirante.

Na fase seguinte, os jogos serão disputados em jogo único e na casa do time que fez a campanha de melhor desempenho que a do adversário. Em caso de empate no tempo normal, a disputa será decidida nos pênaltis. O critério só altera no duelo da final, que será disputado em campo neutro pré-definido, o Estádio Dego Rocha (Módulo). Além disso, haverá prorrogação e sem vantagem para qualquer equipe. Os pênaltis decidirão caso o empate persistir com a bola rolando.

“Eu fiquei contente, porque já estamos classificados. Mas nós vamos lutar pela liderança do grupo B, pois o regulamento favorece a equipe de melhor campanha da primeira fase nas quartas de final”, declara Jarrão, presidente do Esplanada. “Eu não fiquei satisfeito, porque são poucas equipes, mas vamos buscar do título mesmo assim”, afirma Ronaldo Lima, popular Nardo, presidente do São José.

A superintendente da FME de Içara, Denise Gomes Bardini lamentou o fato de o campeonato ter menos de 10 equipes, mas assegurou que a competição será disputada ponto a ponto. “Conforme conversado no congresso técnico, alguns times ainda estão confirmando os campos em que recepcionarão os adversários, então a partir da próxima segunda-feira, dia 13, começaremos as vistorias nos campos”, revela.