logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara dá início a 41ª edição dos Joesi

Tradicional competição reunirá mais de mil alunos em sete modalidades

Compartilhar:

A 41ª edição dos Jogos Escolares de Içara (Joesi) teve início nesta quinta-feira, dia 23. A partir de agora, mais de mil estudantes, de 12 a 14 anos, de todas as escolas públicas e privadas, irão competir em sete modalidades. “O Joesi é uma bonita tradição em nossa cidade, que sempre gera boas memórias a quem participa. Esperamos que seja uma boa diversão a todos”, destaca o diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes de Içara, Pedro Paulo da Rosa, o Pepa.

“A rivalidade deve se limitar às quadras, fora dela somos todos amigos celebrando o que há de melhor no esporte”, completa. Os jogos serão disputados no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, onde ocorreu a abertura com o acendimento da pira olímpica atribuído a Breno Lourenço, de 14 anos, campeão regional nos 800 e 2 mil metros rasos no atletismo e representante de Içara na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc).

Calendário

O atletismo é a primeira modalidade a ser disputada no Joesi. Na sexta-feira, dia 24, será a vez do basquete. E na próxima semana, será possível conhecer as escolas campeãs no futsal, vôlei, handebol, tênis de mesa e xadrez. Os competidores serão premiados por categorias com troféu e medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar, além de um troféu de campeão geral. O evento é classificatório também para a etapa microrregional dos Jesc, de 12 a 14 anos.