logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara disputará com Montenegro

Compartilhar:

A disputa de Içara no Dia do Desafio será sobre um município também brasileiro. A rivalidade acontecerá contra Montenegro, no Rio Grande do Sul. Para a definição desta concorrência será levada em consideração a mobilização do maior número de pessoas em atividades físicas. Participarão escolas içarenses, clubes de mães, órgãos públicos e também os projetos da Fundação Municipal de Esportes. A contabilização ficará para o dia 29.

Em 2012 Içara conseguiu a participação de 34% da população enquanto que em 2011 este número havia sido de apenas 9%. Já em Montenegro, fizeram parte 65% em 2012 e 55% em 2011. A cidade rival participa do evento mundial desde 2004 e possui mais de 60 mil habitantes.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá em 1983 e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa). A entidade sediada na Alemanha utiliza a campanha para incentivar a prática regular de atividade física. No continente americano a mobilização é coordenada pelo Sesc desde 2000. A realização ocorre sempre na última quarta-feira de maio.