logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara domina pódio da Primeira Divisão

Compartilhar:

A Primeira Divisão da oitava etapa do Circuito Içarense de Xadrez Rápido foi dominada por atletas da cidade. O técnico Claudionor Pirola garantiu mais uma medalha de ouro na competição. Em segundo lugar ficou Tiago Rosa de Mello enquanto João Mendes de Souza obteve o bronze. Ao todo, a categoria teve 19 competidores reunidos na Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti na tarde de sábado, dia 11.

No sub-14, o destaque ficou para Matheus Quarezemin seguido de Jonas Inácio. No Sub-12, o título foi de Gisele Leacina. Em segundo ficou Gabriele Cechinel e em terceiro Maria Clara Senger. Ambas também de Içara. Além dos enxadristas da ACX-Içara, participaram praticantes de Forquilhinha, Morro da Fumaça, Balneário Gaivota, Nova Veneza e Ivoti (RS).

Já na Segunda Divisão, o circuito teve um novo campeão inédito dentre os 46 inscritos. Desta vez, com Fernando Alexandre, de Forquilhinha. O içarense Vanderval Júnior obteve a prata e o fumacense Guilherme Vargas o bronze. No Sub-12, a sequência teve Roni Vitali e Rafael Arcego de Forquilhinha, além de Luiz Campos de Içara. No Sub-10, Forquilhinha dominou com Raul Gabriel, João Colombo e Letícia Clemente.