logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara/Esucri conquista o título dos Jubs

Compartilhar:

Içara/Esucri vai precisar de mais um espaço na estante para o troféu dos Jogos Universitários Brasileiros. O retorno de Goiânia (GO) acontecerá com a medalha de ouro no peito de Maninho, César, Diego, Dudu, Franco, Gabriel, Guilherme, Mancha, Max, Rafael Robetti, Keruba e Renan. A consagração do grupo no vôlei masculino ocorreu diante da Uni Sant´Anna neste sábado, dia 2. Os catarinenses chegaram invictos na final e aplicaram 3x0 sobre os paulistas.

O elenco do Sul abriu a contagem com bloqueio de Maninho e manteve o domínio em todo o primeiro set. Chegou inclusive a ter 10 pontos de vantagem, mas fechou a parcial com 25x17. No segundo tempo, a maior diferença foi observada no encerramento: 25x19. Para evitar o prolongamento da partida, o plantel barriga-verde precisou disputar ponto a ponto o terceiro set. Esteve inclusive em desvantagem. Todavia se recuperou com 33x31.

"O time novamente foi perfeito. Jogou como havíamos combinado. Foi guerreiro demais. Essa equipe gosta de decisão e cresce quando ela acontece", comemora o técnico Luciano Iribarrem Carvalho. Até receber a medalha de ouro, o elenco venceu também UFRN por 3x0, Upis por 3x1 e Uninassau por 3x2. Na semifinal, somou então 3x0 sobre o Universo.

"Representamos o estado em uma competição nacional fortíssima e atingimos bons resultados. O nosso maior interesse é a manutenção do projeto para o ano que vem. Nunca estivemos tão forte no esporte como neste ano", aponta o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Flávio Felisberto. Além dos Jubs, o time faturou neste ano o bronze da Liga Nacional e foi convidado para a SuperLiga B em 2014.