logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara FC: objetivo agora é o título da Série B

Sob o comando do técnico Ronaldo Michels, time terá a decisão em casa neste sábado

Compartilhar:

A paixão pelo futebol cresce desde a infância. E como amante do futebol, sempre que possível Ronaldo Michels estava na beira do campo para assistir. Devido a uma lesão nos joelhos ainda jovem, teve que parar de jogar e começou a investir no desenvolvimento como técnico. Em 2019 recebeu o convite para treinar a Juventus no Campeonato Içarense e desde então a função ganhou cada vez mais ênfase. “Hoje leio muitos artigos sobre táticas e evolução do futebol, além de vídeos. Minha referência como treinador é o Carlo Ancelotti”, indica o técnico do Içara Futebol Clube.

Na carreira de comandante, o maior desafio de Ronaldo será neste sábado, dia 11. Com o Içara FC, ele já alcançou a classificação para a Série A da Liga Atlética da Região Mineira. Agora, a meta é o título. O jogo final contra o 6Caneco será em casa, no Estádio da Colina, a partir das 15h30. Mas, em consequência do revés de 3x2 no território dos adversários no último domingo, o elenco vai precisar vencer com dois gols de diferença para tocar direto no troféu. Se a diferença for de um gol para os anfitriões, ainda haverá cobrança de pênaltis. Já um empate resultará no título dos sombrienses.

“O diferencial de termos chego até aqui foi a união do grupo que veio se fortalecendo rodada a rodada. Essa união, aliada a qualidade técnica dos jogadores, nos fizeram cada vez mais fortes. Fizemos um ótimo treino na quarta-feira e teremos o time completo no sábado para buscar esse título”, avisa.

“Estou feliz e muito honrado em estar participando do último jogo de um campeonato difícil como foi esse. Essa felicidade aumenta ainda mais por fazer essa partida diante da nossa torcida. Estamos a um passo de conquistar o primeiro título da história do clube, mas sabemos das dificuldades que iremos enfrentar pela qualidade do adversário e ainda mais depois da derrota que sofremos na primeira partida. Estamos focados e acredito que os jogadores que nos trouxeram até aqui tem condições de reverter essa situação”, pontua.

Retrospecto

A estreia do Içara Futebol Clube na Série B da Larm ocorreu com 3x0 sobre o Mesquita. Mas a campanha não seguiu uma sequência positiva. Já na segunda rodada, o elenco perdeu por 1x0 para Lauro Müller. Ainda foi derrotado pelo São Bento Alto pelo mesmo placar e a reação ocorreu somente contra o Jardim Florença, por 2x1, seguido de 5x0 contra o 6Caneco e 4x0 sobre o Guarani. Com a vice-liderança, o time reencontrou o São Bento Alto nas semifinais. E a classificação do elenco de Içara para a decisão foi garantida então por 1x0 no jogo de ida e 3x0 no duelo de volta.