logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara fica em primeiro na Copa Sidney Santos

Compartilhar:

Há muito tempo o Módulo Esportivo de Içara não recebia tantos visitantes como no último domingo, dia 15. Enquanto no Estádio Dego Rocha, rolava a bola no Campeonato Içarense, no Ginásio Ergínio Januário Borges lutadores é que rolavam no tatame.

Participaram da 1ª Copa Sidnei Santos de jiu-jitsu, cerca de 90 crianças e 170 adultos, além de professores e árbitros. No ranking geral, Içara conquistou a primeira posição, com 88 títulos. Na segunda posição, a equipe da Progard, de Garopaba, conquistou 57. Em terceiro, os lutadores de Criciúma e Jaguaruna, representados pela Glauco Machado, ficaram com 44 troféus. O destaque da cidade, na categoria infantil, foi Patrick Rodrigues, de 12 anos. Ele finalizou quatro lutas com competidores mais pesados. No infanto-juvenil, Manoel Toféu é quem se destacou ao mostrar um nível técnico superior aos oponentes. Nas categorias máster, Reginaldo Colaço, também garantiu a sua premiação ao mostrar mais preparo que os adversários. Na arquibancada, a presença do campeão mundial de vale-tudo e bi-mundial de jiu-jitsu, Márcio Coleta, também chamou a atenção dos atletas.

Conforme um dos organizadores, Sidney Santos, “as expectativas em relação ao número de competidores e nível técnico, foram superadas”. Ele também destaca que a Copa rendeu muito além do que os troféus recebidos pelos vencedores. Nas próximas competições, a exemplo da realizada na cidade, crianças de até 14 anos também não pagarão inscrições. As despesas com a premiação das categorias infantis deverão ser pagas por patrocinadores, assim como Voltrônica e Dú’PC fizeram na Copa Sidney Santos. “Esporte que não tem criança, não tem futuro”, ressalta Santos.


Treinamento e Preparação

As atenções e preparativos, após a Copa Sidney Santos, se voltam para a Superação, que acontecerá em Jaguaruna, no próximo mês. Para a competição, 60 atletas içarenses já treinam visando conquistar medalhas na próxima Copa.