Canal Içara

Canal Içara

19 de janeiro de 2022 - 09:00
Esportes » Regional da Larm 2021
Içara Futebol Clube conquista acesso à Série A da Larm
Classificação foi obtida com vaga na decisão da Série B que acontecerá contra o 6Caneco
28/11/2021 às 13:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
O Içara Futebol Clube já tem uma conquista para comemorar na Série B da Liga Atlética da Região Mineira. Neste primeiro ano do projeto, o time garantiu acesso à elite em 2022 com uma vitória em casa por 3x0 na manhã deste domingo, dia 28. A classificação sobre o São Bento Alto no Estádio da Colina habilitou também os içarenses para a decisão. E essa será a meta a partir de agora. Para completar a campanha, o último desafio acontecerá contra o 6Caneco com o primeiro jogo em Sombrio e o segundo em casa ou no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

O domínio do Içara FC ratificou a vitória no turno semifinal. Em Nova Veneza, o elenco içarense havia obtido 1x0 e, por isso, até poderia empatar para obter a classificação. Mas logo aos cinco minutos, Maicon abriu o placar. Foguinho ainda construiu uma nova oportunidade aos 13min. Ficou de cara com o gol, mas empurrou a bola na mão do defensor Fernando. A contagem não teve mais alteração na primeira etapa, entretanto, Içara ficou com vantagem maior com um jogador a mais em campo devido ao cartão vermelho para Bruno Frigo.

Já na segunda etapa, Ivan Campos calibrou a mira aos 9min, todavia, sem a conversão do lance em gol para Içara. Era para ser apenas um ensaio, pois, aos 23, ele conseguiu despachar a bola para o fundo da rede: 2x0. Danilo também foi convidado a fazer parte da festa no bairro Aurora aos 26min. Ele ficou responsável pelo fechamento da conta com o terceiro acerto. Com um jogador a menos, o São Bento ainda teve o desfalque ampliado. Dodô foi expulso e reduziu qualquer possibilidade de reação.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias