logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara perde o Projeto Segundo Tempo

Compartilhar:

Não teve negociação. A Câmara Municipal de Içara não terá sessão extraordinária na sexta-feira, dia 24. Segundo o presidente do Legislativo, Acirton Costa, os cinco vereadores de oposição não quiseram assinar a convocação. E, por isso, o Segundo Tempo não será mais realizado na cidade. As 800 vagas serão distribuídas para outras cidades, sendo que seis municípios já demonstraram interesse no programa do Governo Federal.

Acesse:
» Segundo Tempo está em perigo
» Projeto Segundo Tempo será ampliado

A realização do projeto educativo e esportivo estava trancada em todo o estado de Santa Catarina por causa de Içara. A previsão era que as atividades tivessem inicio no primeiro dia de abril. Mas, nesta data os vereadores de Içara ainda não tinham realizado a segunda votação para a homologação do convênio com o Instituto Contato

Na tentativa de resolver o imbróglio, o presidente da entidade, Rui de Oliveira, esteve nesta quinta-feira na cidade. Mas a visita foi desconsiderada por alguns dos vereadores. Mesmo esclarecendo a importância da mobilização social que o Segundo Tempo causaria, a oposição não abriu mão de deixar a pauta trancada enquanto o Executivo repensar a ideia de cortar em 30% a rescisão dos ex-servidores da Afasi.