logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara receberá Campeonato Regional de Cubo Mágico no sábado

Compartilhar:

Estudantes de toda a região vão interagir por meio do cubo mágico neste próximo sábado, dia 5. A quarta edição do evento regional, organizado pelo Lions Clube Internacional, acontecerá a partir das 9h na Praça da Matriz São Donato, em Içara. Ao todo, 116 jovens vão fazer parte da competição, inclusive de Criciúma, Cocal do Sul, Orleans, Urussanga, Forquilhinha e Treviso. Inscreveram-se cinco equipes na categoria Infantil e 22 equipes na categoria Juvenil/Adulto. A competição classificatória para a fase nacional em Criciúma terá a participação do tricampeão brasileiro de cubo ao mágico vendado, Diego Meneghetti.

A modalidade Cube Rubik´s Equipe tem como objetivo reunir quatro competidores da categoria Infantil para resolverem 12 cubos tradicionais ou da categoria Juvenil/Adulto para resolveram 20, no menor tempo possível. “Estamos aperfeiçoando as competições porque há grupos de competidores evoluindo muito no tempo. O embaralhamento organizado garante que todas as equipes resolvam os mesmos algoritmos, assim, ninguém leva vantagem. Não é permitido que os competidores conheçam a forma como seus cubos estarão embaralhados com antecedência, por isso, guardamos em sigilo os que escolhemos colocar nas provas,” explica a organizadora, Ana Lúcia Pintro.

“A proposta é fomentar o espírito de compreensão mútua entre as pessoas em qualquer ocasião da vida, desenvolver o companheirismo, a cidadania, os laços de amizade, estimular a eficiência e promover elevado padrão ético”, indica a voluntária do Lions, Mara Rúbia Maria Modolon Lima. “Se o Lions Clube de Içara conseguir despertar nos jovens da Região Carbonífera alguns destes propósitos, com certeza teremos cidadãos melhores”, completa. Entre os benefícios da modalidade ela enaltece ainda o desenvolvimento psicomotor, do raciocínio e da concentração.