logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara tem decisão na Larm neste próximo domingo

Confronto contra o Metropolitano será a partir das 15h no Estádio Municipal Dego Rocha

Compartilhar:

Içara vai ser palco da decisão da Liga Atlética da Região Mineira de 2023 neste próximo domingo, dia 10. Em casa, o elenco da Capital Catarinense do Mel vai enfrentar o Metropolitano a partir das 15h no Estádio Municipal Dego Rocha, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq, no Centro da cidade. “A gente está preparado pra essa final, pronto pra fazer história. Se Deus quiser, vamos conseguir esse título, depois de 34 anos, para Içara”, enaltece o técnico anfitrião, Ronaldo Michels. No primeiro duelo, os elencos finalistas empataram sem alterar o marcador em Nova Veneza.

No retrospecto do campeonato, o Metropolitano acumula sete títulos na elite da Larm. O Içara, por vez, busca o primeiro caneco na segunda participação da competição, mas este poderá ser o segundo título da cidade. É que a única equipe de Içara que chegou a levantar o troféu até o momento foi o Caiçara, exatamente em 10 de dezembro de 1989, na época, contra o Boa Vista de Criciúma, com 2x1.

“Estamos invictos no campeonato. São cinco vitórias e um empate, apenas na primeira partida da final, numa competição de alto nível como a Larm. Se tu consegue resultados expressivos assim é sinal de um trabalho positivo. Agora, dentro de casa a gente já vem de uma partida dificílima contra o Metropolitano, uma equipe acostumada a finais, acostumada a chegar nesses momentos de decisões. E, apesar de termos jogadores já acostumados com esse momento também, para o clube é a primeira vez. Então isso traz uma carga emocional diferente”, indica Ronaldo.

BASE SUB-18

Além da categoria principal, a invencibilidade também marcou a campanha do elenco Sub-18 do Içara na primeira fase. O time teve duas vitórias e um empate. Na semifinal, contudo, sofreu dois revezes para o Ouro Negro, ambos por 1x0.

“Sentimos a falta de alguns jogadores nessa reta final, mas a gurizada está de parabéns. Se Deus quiser, no ano que vem, estaremos juntos novamente”, pontua o técnico do elenco de base de Içara, Juliano Cardoso Rodrigues.



“Demos o nosso máximo e fizemos uma grande campanha. Passamos direto para a semifinal. Decidimos fazer esse ano um time diferente, com mais oportunidades para a gurizada do município. Eles se destacaram bem no campeonato”, completa.

A decisão Sub-18 também tem o Metropolitano. E no primeiro jogo, os neovenezianos venceram por 5x3 o Ouro Negro. O novo encontro acontecerá em Içara a partir das 13h30 na preliminar do jogo principal.