logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara tem duelo de estreia na Copa Sul dos Campeões ratificado em novo sorteio

Primeira fase da competição foi remodelada devido a desistência de equipes

Compartilhar:

O primeiro desafio de Içara na Copa Sul dos Campeões está confirmado. Será o Sete de Setembro. Este confronto já estava previsto na formatação anterior da competição e, mesmo diante da redefinição dos confrontos da primeira fase com um novo sorteio nesta segunda-feira, dia 27, o duelo acabou ratificado.

A primeira fase terá ainda Real Andrino x Centro, Vera Cruz x Araranguá, Metropolitano x Ouro Negro, Jaguaruna x Aiure União, Turvo x Palhoça, Paranaense x Sersan, além de Morro do Boi x Nova Orleans. O anúncio foi realizado pela Liga Verde Vale, neste ano, responsável pela organização da competição amadora.

Ao todo, 18 equipes estavam previstas. Entretanto, o número foi reduzido a 16 devido a desistências de clubes. Em consequência disso, a fórmula de disputa também foi alterada, assim como a data de abertura, que seria no dia 4 de março e passou para o dia 11.

O sorteio teve como cabeças um representante de cada liga, o campeão de cada liga no regional, além do campeão e terceiro colocado da última edição tendo em vista que o vice-campeão já estava garantido por causa do título na Larm em 2022. O Sete de Setembro é um deles, por isso, terá vantagem de jogar o returno em casa.