logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara terá novo representante na Série A da Larm

Vila Nova conquistou vaga com vitória nos pênaltis sobre o Mãe Luzia

Compartilhar:

O Vila Nova teve a campanha coroada com o título da Série B da Liga Atlética da Região Mineira neste sábado, dia 26. O time dominou o placar com 3x2 no Estádio Pedro Guglielmi, o Beira-Rio. Devido ao duelo anterior, com derrota de 2x1, a decisão foi levada aos pênaltis. Nos chutes diretos, os mandantes ratificaram então o favoritismo com 3x1, levantaram a Taça Spillere Sports e carimbaram o passaporte para a Série A em 2023.

A contagem abriu aos 12min com André França, do Vila Nova. Teve a participação também de Gui Praia aos 23 e de Jorge aos 43min, neste último caso, em desconto para o Mãe Luzia: 2x1. No segundo tempo, o artilheiro Gui Praia recuperou a diferença aos 19 enquanto Vinícius amenizou para o Mãe Luzia aos 36: 3x2. Já nos tiros livres, Kuerten, Paulo Sergio e Safadão reverteram ao Vila Nova e Jorge ao Mãe Luzia: 3x1.


"Sabíamos que ia ser um jogo difícil", indica o defensor do elenco campeão, o goleiro Júlio. "Agradeço a todos os atletas que se empenharam e não se abalaram com o gol tomado. O título foi merecido", comemora ainda o técnico Robinho Bonassa. O Vila Nova teve a melhor campanha na primeira fase da Série B e ostentou a invencibilidade em casa. Em toda a competição, teve um único revés, que foi para o Mãe Luzia, no primeiro duelo da final, em Criciúma.