logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içara vai preparar árbitros em xadrez

Compartilhar:

A Associação Sul Catarinense de Xadrez e a Fundação Municipal de Esportes de Içara realizarão uma iniciação em organização de eventos e arbitragem entre os dias 19 e 21. O curso com o árbitro internacional Kaiser Luiz Mafra será gratuito aos participantes do Projeto Xadrez que educa. Se aprovados, os alunos farão parte do quadro arbitral da Federação Catarinense de Xadrez e do quadro de árbitros auxiliares da Confederação Brasileira.

Além do curso homologado pela Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Xadrez, Içara sediará o Brasileiro Juvenil em junho e terá o IV Circuito Içarense de Xadrez Rápido. A modalidade também faz parte dos Jogos Escolares de Içara.
“O objetivo é de apresentar aos alunos da equipe de rendimento do projeto Xadrez que educa de Içara as principais mudanças ocorridas nas leis desta modalidade, assim como a capacitação técnica para a formação de árbitros”, destaca o presidente da FME, Martinho Mrotskoski Neto. “É importante contarmos com um quadro arbitral capacitado para realizarmos excelentes eventos”, destaca o técnico Claudionor Pirola.