logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içarense é adiado por falta de recurso

Compartilhar:

Os árbitros atuantes na Liga Atlética Içarense (LAI) foram dispensados dos compromissos que teriam no próximo domingo, dia 31. Isto porque não há dinheiro para o pagamento das equipes. Conforme o coordenador Almir Bortolotto, a medida foi tomada para evitar que mais uma rodada ocorresse sem a remuneração imediata dos profissionais contratados.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe as notícias do Campeonato Içarense 2011


O adiamento atinge diretamente cinco jogos da quinta e penúltima rodada da primeira fase. Trata-se da repetição de um problema já enfrentado anteriormente. Em 2010, a LAI se deparou com a mesma dificuldade no recebimento de patrocínios e repasse aos árbitros. Porém, no último ano a falta de recursos atingiu somente a execução da semifinal e final.

Na época, o fato gerou inclusive embate interno que acabou com o afastamento do então coordenador de arbitragem, Pedro Paulo da Rosa. O impasse ocorreu porque no último Campeonato Içarense os próprios árbitros se recusaram a participar das fases eliminatórias devido aos créditos em aberto com a entidade. Já agora, na edição patrocinada pela Prefeitura Municipal, a decisão de dispensar os árbitros foi determinada pela direção da LAI.

Para tratar do assunto, o Canal Içara procurou a secretária Municipal de Finanças, Micélia Luiz. Mas ela não atendeu aos chamados. O portal também tentou contato com o presidente da LAI, Paulo César Cresêncio. Mas igualmente não obteve sucesso. Ao todo, o convênio assinado entre a Prefeitura e a Liga para a realização da Taça Içara 50 anos/Nereu Guidi é de R$ 28,5 mil.