logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içarense é convocado para a Seleção Brasileira de futebol americano

Tiago Carvalho Lourencini estará em amistoso internacional em março

Compartilhar:

Oito anos de dedicação e aprimoramento de Tiago Carvalho Lourencini no futebol americano vão ser colocados em prática, agora, na Seleção Brasileira. Aos 26 anos, o jovem içarense vai compor o elenco nacional para o amistoso que acontecerá no dia 26 de março em São Paulo. "O jogo será contra uma seleção de atletas de toda Europa que estarão vindo para o Brasil especialmente para o evento", indica o ofensive lineman.

"Estar dentro do plantel com rendimento e preparação alta para o evento é muito gratificante. Após dois anos sem nenhum evento oficial, devido a pandemia, esse será meu primeiro jogo no ano de 2022. Nossa preparação está sendo acompanhada e monitorada por profissionais da área; personal, fisioterapeuta e coachs", ressalta.

Rumo a Alemanha

Tiago já foi duas vezes campeão nacional, cinco vezes campeão estadual e teve ainda duas participações em programas internacionais. A carreira de jogador iniciou no Criciúma Slayers e, desde 2015, defende o T-Rex Sports Academy, de Timbó. Com a oportunidade na Seleção Brasileira, a meta agora é garantir a participação também no Mundial que acontecerá na Alemanha em 2023.

“A motivação para o esporte foi por acaso, quando conheci o futebol americano era tudo muito novo, não sabia nada, zero técnica na época. Porém, no decorrer do tempo compreendi como funcionava a dinâmica dentro da nossa realidade aqui no Brasil”, relembra. Mesmo estruturada, a modalidade ainda não oferece a possibilidade de dedicação total dos atletas. Tiago, por exemplo, trabalha de segunda a sexta-feira e mantém os treinos durante a semana.

“Eu acredito que esse esporte pode mudar vidas assim como vem acontecendo na minha. A complexidade do esporte permite você explorar mais seu corpo, conseguindo extrair sua potência máxima em força, resistência, inteligência e cognição. Meu objetivo é poder levar esse esporte para mais pessoas e que essa cultura seja firmada em nossa sociedade, contribuindo com outras vidas. Todo esporte pode mudar a perspectiva do ser humano!”, pontua.