logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içarense é convocado para Seleção Brasileira Júnior de Handebol

Escalação da Confederação Brasileira é para um período de treinos em preparação ao campeonato mundial da categoria sub-21 em junho

Compartilhar:

Içara terá um representante na Seleção Brasileira Júnior de Handebol. O jogador João Vitor Rosso, de 21 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira para um período de treinos em Campo Mourão, no Paraná. O jovem içarense faz parte da equipe da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Criciúma e da Associação Desportiva de Handebol de Criciúma (ADHC). O treinamento iniciou no dia 26 de fevereiro e segue até 4 de março em preparação para o mundial sub-21, que será disputado em junho, na Alemanha e na Grécia.

Essa é a terceira convocação do jogador, que atua como armador direito. Ele foi campeão, em novembro do ano passado, do Sul-Centro Americano de Seleções, disputado na Argentina. “Ser convocado traz a sensação de que todo o esforço e dedicação no decorrer dos anos estão valendo a pena e tendo resultados. Mas também é importante manter os pés no chão e seguir trabalhando para colher ainda mais frutos no futuro”, pondera João Vitor.

“É um atleta pontual e muito esforçado. É o primeiro a chegar e o último a sair, além de ser uma referência para outros jogadores durante as partidas”, reconhece o coordenador técnico de handebol da FME de Criciúma, Martinho Mrotskoski. “O handebol é um dos esportes mais tradicionais e de maior destaque de Criciúma. O incentivo do município à prática desportiva, aliado de bons profissionais e atletas dedicados, tem levado o nome da cidade para competições nacionais e internacionais, e esse é mais um exemplo disso”, ressalta o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.