logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Içarense sonha com primeiro título nacional

Compartilhar:

O município de Içara está perto de registrar o nome na história do futebol nacional. O responsável por tal feito pode ser o jovem lateral Bruno Mazzuchello Cechella, de 20 anos. O içarense, morador da comunidade de Segunda Linha, integra o elenco do Criciúma que está na final da Copa do Brasil Sub-20 e com vaga garantida para a Copa Libertadores da categoria de 2014. A primeira partida da decisão, diante do Santos, acontece nesta terça-feira, dia 12, às 19 horas, no Estádio Vila Belmiro, no litoral paulista. O segundo encontro, será no dia 20, às 18 horas, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

“Enfrentar o Santos na casa deles vai ser complicado, porque não é atoa que eles, na semifinal, conseguiram golear o Atlético (Mineiro) por 6 a 1. Mas se entrarmos com a determinação que sempre estamos entrando podemos conseguir um bom resultado. Depois teremos a decisão em casa o que será melhor ainda”, comenta o içarense sobre a expectativa para a decisão.

O Criciúma está invicto na Copa do Brasil, com seis vitórias e dois empates, conseguindo derrotar grandes times do cenário nacional, como Botafogo, Corinthians e Cruzeiro, além de ter derrubado o Remo com o Estádio Mangueirão, em Belém, lotado. “Ninguém acreditava. A hora que saiu nossa chave contra o Corinthians, logo na primeira fase, ficamos assustados, mas sempre acreditando. Começamos com vontade, com foco diferente que vem dando certo e hoje estamos na decisão”, destacou. “A determinação tem sido nosso ponto forte. Não está faltando vontade do nosso grupo”, emendou.

Com 1,82 metros de altura, o lateral declara que iniciou a carreira em Içara e que aos poucos foi crescendo até chegar ao Criciúma. “Desde pequeno já comecei a gostar de futebol, iniciando pela escola, com todo mundo apoiando. Então entrei no Caiçara e o pessoal começou a gostar de mim e fui levado ao Criciúma. Já estou há sete anos no Majestoso”, comentou Bruno.

Esta é a última temporada de Bruno na categoria de base do Criciúma. Em 2014 “estoura” a idade e atuará no profissional. “Todo jogador de base quer jogar no profissional e esta é minha meta para o futuro breve. Com trabalho acredito que vou ganhando espaço no Criciúma e aos poucos vou conquistando grandes objetivos”, declarou.