Canal Içara

Canal Içara

22 de janeiro de 2020 - 11:43
Esportes »
Içarenses disputam título nacional no futebol americano
13/12/2019 às 14:25 - atualizada às 15h14 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Richard Ferrari
Os içarenses terão dois bons motivos para torcer pelo T-Rex na decisão da Liga Brasileira de Futebol Americano neste sábado, dia 14. Aos 22 anos, o wide receiver Ian Bittencourt disputará a primeira final dele na elite nacional. Junto estará também o ofensive lineman, Tiago Lourencini, pela terceira vez numa decisão da LBFA, aos 24 anos. Os dois atacantes são da Capital Catarinense do Mel.

"É um momento que eu nunca achei que alcançaria. Esse é o Olimpo do futebol americano brasileiro. Vários jogadores se aposentaram sem nunca terem tido a oportunidade de estar em um jogo de tamanha proporção. Então me sinto muito feliz por ter chegado a final do Campeonato Brasileiro, podendo ser o melhor do Brasil no que eu faço", indica Ian.

"Estamos preparados para essa final de Campeonato Brasileiro. Estou na minha terceira final e a cada uma tenho uma história e orgulho diferente. Sábado iremos jogar com um dos melhores times no Brasil em nível técnico e com bom rendimento físico e nós estaremos lá. Para quem quiser acompanhar o nosso próximo degrau, o jogo será transmitido pela ESPN, neste sábado, a partir das 15 horas. Conto com a torcida de todos, amigos e familiares", completa Tiago.

Ao todo, o campeonato teve quatro conferências regionais. Foram 32 times. Na etapa Sul, o T-Rex decidiu a classificação com 42x28 sobre o Santa Maria (RS). Na semifinal, o carimbo no passaporte ocorreu com 31x6 sobre o Tubarões do Cerrado (DF). A conclusão agora será então diante de João Pessoa (PB) no Sesi Blumenau às 15h.

Você sabia? T-Rex é a abreviação de Timbó Rex. O time foi fundado em 2007. Desde então, acumula cinco títulos estaduais, um título da Superliga Nacional Unificada, além do ouro e da prata no Torneio Touchdown.
+ Esportes
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas