logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Idade para o Jesc 2009 é ampliada

Compartilhar:

Será iniciada na próxima terça-feira, dia 12, a etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). E neste ano, também foram incluídos os atletas de 15 a 17 anos. A novidade faz parte de uma exigência do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Assim, o Estado poderá continuar nas Olimpíadas Estudantis Brasileira.

Acesse:
» Quintino Rizzieri vence Joesi B

De Içara, somente um time foi inscrito para a nova categoria. A equipe masculina de vôlei do Salete Scotti dos Santos já está classificada para o Regional, em Florianópolis. Por isso, terá confrontos apenas no segundo semestre.

Com os atletas de 11 a 14 anos, Içara deslocará 12 equipes até Urussanga, onde acontecerá o Microrregional. Serão seis modalidades. Todas com içarenses, tanto no masculino quanto no feminino. No critério para a formação das equipes, a Fundação Municipal de Esportes (FME), de Içara, respeitou os resultados obtidos nos Jogos Estudantis do município, realizados em abril.

Nos esportes coletivos, xadrez e tênis de mesa, seis entidades educacionais estão responsáveis de preparar os atletas da categoria de 11 a 14 anos. O Arlete Bitencourt Lodetti, por exemplo, jogará no basquete e futsal feminino. Para o Quintino Rizzieri, ficou o handebol (masculino e feminino), o vôlei masculino, e o xadrez feminino. O Salete Scotti disputará somente o vôlei feminino e o tênis de mesa masculino. O Antônio Gugluelmi, terá uma equipe de futsal masculino. O Cristo Rei, de basquete feminino. E o Quintino Dajori representará Içara no tênis de mesa feminino e no xadrez masculino.