logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Esportes

Imprudências que resultam em mais uma derrota no Brasileiro

Compartilhar:

Falta malícia para esse time do Criciúma. O Tigre perdeu novamente: 1x0 diante do Oeste/SP. Culpa da imprudência do sistema defensivo. A atitude mais imprudente do jogo foi a de Ricardinho. Uma entrada nitidamente equivocada e irresponsável. Um jogador com característica de marcação não pode comprometer o jogo com uma penalidade explícita, logo no momento em que o time mais precisava de equilíbrio.

Nino, zagueiro que fez o primeiro pênalti, também comportou-se como jogador juvenil. Zagueiro correndo atrás de atacante já não é bom sinal. Mas zagueiro optar por derrubar o adversário dentro da área é atitude de atleta inexperiente. Resultado: foi expulso e, graças ao goleiro Luiz, o placar não foi alterado naquele momento. Nino poderia ter derrubado o atleta fora da área, mas, talvez por indecisão, fez a pior escolha.

Desestruturou
Com um jogador a menos, todo o planejamento cai por terra. Disposição tática bem estruturada pelo técnico Deivid, que não titubeou em colocar um time ofensivo e com peças recém-chegadas. Mas o time foi incongruente entre defesa e ataque.

Ofensivamente, Zé Roberto, atacante que esperávamos algo de diferente, nada fez de extraordinário. Caio Rangel, mesmo fortemente marcado, soube se desvencilhar e explorou bem as jogadas individuais em velocidade. Cruzou bolas rasteiras na área, mas isso não surtiu efeito.

Com a saída de Alex Maranhão, aos 11’ do segundo tempo, o time perdeu toda a estruturação de meio-campo. Além disso, a possibilidade de gols em bola parada diminui com a ausência do camisa 10 tricolor. A situação fez com que a equipe optasse pelos chutões. Comportamento que não faz parte da filosofia do treinador. Além disso, o jogo contou com número de impedimentos acima da média, principalmente por parte do Oeste/SP.

Palavra-chave é atenção
Pode ser falta de sorte, mas o Criciúma precisa acertar todos os detalhes em campo. Não basta ter um padrão de jogo, formação padrão, os 11 definidos, etc. Um dos fatores mais importantes em um campeonato de pontos corridos é a atenção aos detalhes. É fundamental que o time esteja atento a isso desde as rodadas iniciais. Se o time não está atento aos detalhes, o adversário poderá usar isso como vantagem.

Confira o quadro "Minuto da Resenha":